Recursos Humanos

Política de Recursos Humanos

Fundamentada na valorização do capital humano, com objectivo constante de atrair, desenvolver e reter os melhores profissionais, bem como alcançar os objectivos individuais, colectivos e corporativos.

Com foco no aprendizado, aperfeiçoamento e desenvolvimento, prima pela busca constante de um ambiente aprazível e organizado, baseado em condições de trabalho aceitáveis e que propiciem motivação e aumento do desempenho, visando a excelência nos serviços prestados, aumento das vendas e satisfação dos colaboradores, fornecedores e clientes.

Pretende-se um bom clima nas relações humanas que é o diferencial para uma boa estabilidade no normal funcionamento da empresa procurando incentivar a competência e capacidade de realização dos colaboradores, motivando-os e estimulando a sua criatividade e iniciativa pessoal, na prossecução dos objectivos individuais e colectivos em consonância com os da empresa.

Desenvolvimento do Capital Humano


A Sistec prima pelo cuidado a ter com o Capital Humano pois “O Factor humano é um activo valioso da Empresa e determinante no seu desenvolvimento e sucesso”. Este princípio, norteia a maneira pela qual a empresa encara a relação entre todos os trabalhadores; Dentro das demandas e disponibilidades de tempo e orçamento, busca a implementação de acções de formação contínuas "on job" e em cursos de especialidade para os "n" sectores em que a empresa trabalha, procurando garantir que os profissionais estejam plenamente capacitados para desempenhar as actividades e estejam em constante processo de aprendizagem e evolução.


Recrutamento e Selecção



Localidade Masculino Feminino TOTAL
Luanda 645 167 812
Cabinda 43 11 54
Benguela 37 30 67
Gabela 3 2 5
Sumbe 3 2 5
Huila 23 20 43
Huambo 35 30 65
Namibe 2 3 5
Uíge 9 3 12
Malange 4 2 6
Caxito 2 0 2
Lobito 5 4 9
TOTAL 811 274 1085

A selecção de pessoal é realizada de acordo com as necessidades internas, podendo ser realizada por contratação justificada com aumento dos quadros, substituição temporária ou permanente.

O processo de selecção procura ser baseado na transparência e na busca de enquadrar o mais correto perfil profissional com a demanda exigida, avaliando sempre as qualificações técnicas, comportamentais e aptidões dos candidatos.

A selecção de pessoal tem duas etapas, sendo a primeira, na candidatura através do preenchimento da ficha de inscrição, aplicação de testes psicológicos de acordo com a função, redacção, entrevista e eventual exame, realizada pelo Departamento de Recursos Humanos. Na segunda etapa os candidatos aprovados na primeira etapa são encaminhados para entrevista final com o chefe da área.Após análise conjunta é realizado a escolha do profissional a ser admitido. O candidato aprovado recebe as orientações necessárias para admissão. Os candidatos que não forem aprovados são informados e passam a fazer parte do nosso banco de talentos para concorrer a futuras oportunidades.